sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Decepção não mata, ensina a viver.

 Decepção não mata, ensina a viver. Ensina a sermos decentes, a ponderar nossos atos, a deixar a razão agir na mesma proporção da emoção e medirmos o valor que temos para as pessoas que julgamos importantes para nós e que nos consideram importantes também.     comente.

Meus sonhos.

Meus sonhos não morrem. São fragmentos de alma.
São a brisa do mar refrescando o meu espírito,
a correnteza caudalosa que me impulsiona para a vida,
a relva macia em que repousa o meu cansaço.
Meus caminhos de ir, às vezes de chegar.    declare aqui seus sonhos! 
comente.

Brincadeira de criança, como é bom, como é bom. ♫ ...

 
  Antigamente não existiam muito brinquedos e se as crianças quisessem se divertir tinham que usar a criatividade. As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: Amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa… Tudo isso fazia parte do seu cotidiano e assim elas se divertiam por horas e dias.
Mas hoje as crianças  não devem nem saber o que são essas brincadeiras. A tecnologia transformou o mundo deles e trouxe a tona brinquedos que não exigem criatividade, muito menos esforço.
Se você quer que seus filhos retomem as brincadeiras do passado, nada melhor do que tirar algum tempo e ensinar para eles que para brincar não é preciso gastar. Uma boa opção é ensinar para eles as brincadeiras que você mais gostava e assim também brincar junto com eles. Se não lembra mais ou está sem ideia, algumas dicas para ajudar:
- Cinco Marias – é preciso achar 5 pedrinhas de mesmo tamanho ou até mesmo saquinhos feitos com arroz ou areia. Jogue todas as pedrinhas no chão e tire uma delas, depois com a mesma mão jogue para o alto e pegue uma das que ficaram no chão. Faça isso até ter pegado todas. Na segunda rodada ao invés de pegar uma por vez, pegue duas. Na terceira rodada você pega três ao mesmo tempo e na última rodada você pega todas de uma vez só.
– Roda – forme uma roda e cante cantigas antigas, como pau no gato, ciranda-cirandinha, a canoa virou, pirulito que bate bate, samba lelê, se esta rua fosse minha, serra serra serrador, etc.
– Escravos de Jó – Duas pessoas cantam a música (escravos de jó, jogavam caxangá, tira, põe, deixa ficar, guerreiros com guerreiros fazem zigue, zigue zá). Cada um com uma pedrinha ou um bombom na mão e vai seguindo o que diz a música.
– Amarelinha: faça um risco no chão e numere de 1 a 10, no ultimo faça um arco representando o céu. Pule com um pé só dentro de cada quadrado, sem errar.
– Batata quente- As pessoas ficam em círculo e alguém fica de fora. Passem uma bola bem rápida de mão em mão e quem estiver fora diz: “batata quente, quente, quente, …, queimou!”, em quem a bola parar no queimou é eliminado.
-
Se conhece, outras brincadeiras de antigamente, se você ja foi feliz, conte quais?    comente.
                   

Fé!

A luta está dificil mas não posso desistir, depois da tempestade flores voltam a surgir. Mas quando a tempestade demora a passar, a vida até parece fora do lugar, não perca a , em Deus que tudo irá se acertar..Não adianta olha pro céu com muita , e pouca lutar.     você hoje, tem fé?  comente.

Falta de personalidade.

Falta de personalidade é quando uma pessoa não toma decisões próprias, não pensa por si mesma. É condicionada a tomar decisões influenciada por outra(s) pessoa(s). Falta-lhe a capacidade de agir, de tomar iniciativa, de vencer barreiras ou valores introjetados, enfim, é a pessoa que tem atitudes pálidas diante de situações em que lhe são exigidas atitudes calorosas. Falta-lhe ainda percepção de compartilhar emoções espontâneas, o que geralmente é demonstrado nas pessoas felizes, sociáveis e generosas.
A falta de personalidade é característica dos que se “fingem de morto” como se nada tivesse acontecido ou está acontecendo; passam horas, dias, meses, anos, sem demonstrar suas emoções; ou ainda evidenciam, mas com demonstrações compactadas, retidas no receio de se expor, de se revelar.   comente.